quarta-feira, 7 de setembro de 2011

"Bem aventurado o varão que sofre a tentação, porque, quando for provado, receberá, a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam."

     


Muitos se perguntam o porque de estarem passando por tal situação desagradável, onde são provados e tentados por muitos, Um exemplo de tentação é quando uma pessoa que era viciado em bebidas faz de tudo para se livrar do alcoolismo , e quando Deus toca em seu coração para ele mudar de vida, ele vai até uma igreja aceita a jesus e decide que a partir daquele dia não irá mas se embriagar.
Mas o inimigo de sua alma não esta nada feliz pois ele quer sempre o seu mal , ai que entra a tentação e a prova, ele usa pessoas conhecidas para lhe oferecerem um copo de cerveja, dizendo :
" É só um pouquinho isso não é pecado" / "Ah só porque virou crente agora é careta, você esta louco, para com essa besteira de dizer que vai  mudar de vida, a sua vida sempre foi boa, você não vai pro inferno se beber um pouco" AI QUE ESTA O PERIGO;  Você tem se afastar de pessoas assim, pois se você der ouvidos a tal coisas, acabara pecando e será bem difícil deixar o Vicio, existem vários tipos de tentações, mas devemos ser fortes e resistir a todas. TENTAÇÃO DE JESUS:
A afirmação do Diabo: Mateus 4:3 "Se és filho de Deus mande que essas pedras se transformem em pães".
Resposta de Jesus: .."Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus".


Lições: 
1. O diabo ataca as nossas fraquezas. Ele não se acanha em provar nossas áreas mais vulneráveis. Depois de jejuar 40 dias, Jesus estava faminto. Daí, a tentação de fazer alimento de uma maneira não autorizada. Satanás escolhe justamente aquela tentação à qual somos mais vulneráveis, no momento. De fato, as tentações são freqüentemente ligadas a sofrimento ou desejos físicos. _______________________________________________________________________
2. A tentação parece razoável. O errado freqüentemente parece certo. Um homem "tem que comer" . Muitas pessoas sentem que necessidades pessoais as isentam da responsabilidade de obedecer às leis de Deus.
________________________________________________________________________

3.Precisamos confiar em Deus. Jesus precisava de alimento, sim. Porém, mais do que isso, precisava fazer a vontade do Pai. É sempre certo fazer o certo e sempre errado fazer o errado. Deus proverá o que ele achar melhor; meu dever é obedecer-lhe. É melhor morrer de fome do que desagradar ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário